top of page

Caractere Invisível (Copiar e colar) - Um recurso que você não pode deixar de usar no Instagram

Atualizado: 24 de jul. de 2023


Imagem com background em degradê com as cores do Instagram. Logo do Instagram em branco com o texto "copiar" embaixo
Imagem com logo do Instagram

Aqui está seu caractere invisível para copiar e colar.

Copie o espaço em branco entre as setas e cole no Instagram (não é necessário copiar todo o espaço).


>>⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀<<




Pra você que só estava querendo os caracteres, é só copiar e ser feliz. Mas se você caiu de paraquedas aqui ou não entende muito bem porque ou como usar os caracteres invisíveis, confira abaixo um artigo bem completo sobre o assunto.



A importância dos caracteres invisíveis


As redes sociais se tornaram imprescindíveis para impulsionar as empresas, inclusive as de pequeno e médio porte. E se tratando do uso profissional dessas plataformas, é importante adotar práticas que não são de uso comum da maioria, como o caractere invisível, que permite pular linhas na bio e nas legendas do perfil, servindo como espaço no Instagram.


Certamente, ao usar o Instagram, seja o perfil pessoal ou da sua empresa, você já caprichou na hora de escrever a legenda de uma imagem, mas, depois de publicar, notou que o texto ficou todo desorganizado, não é mesmo? Isso acontece por que o algoritmo do Instagram limita a quebra de linha.


A estratégia está relacionada aos caracteres, visto que, inicialmente, a ideia da plataforma era que as fotos fossem publicadas com legendas pequenas.


Produzir legendas bem organizadas ajuda na entrega das fotos publicadas, pois os seus conteúdos passam a ser mais bem visualizados, em meio a tantos outros. Assim, você facilita a compreensão do usuário e aumenta o engajamento.



Como funcionam os caracteres invisíveis


Vamos te explicar como produzir uma legenda bem organizada e como usar de forma correta o caractere invisível em seu Instagram.


Para que a leitura dos seus textos fique mais dinâmica, é necessário construir um conteúdo limpo. Nesse contexto, você precisa utilizar um espaço falso, inserindo um caractere invisível na formatação.


Todo o caractere que digitamos é formado por um código diferente. Ao apertar o espaço da barra ou o “enter” várias vezes, o Instagram contabiliza o código dos dígitos somente uma vez.


Assim, mesmo que o usuário dê repetidos espaços no teclado do smartphone ou computador para formatar a legenda, após a publicação, ela acaba ficando sem esses espaços. Por isso, é preciso criar um espaço falso (caractere invisível) quando se pretende pular linhas ou quebrar espaços na bio. Basicamente, trata-se de enganar o Instagram, de modo que o aplicativo acredite que ali tem caracteres invisíveis, quando existe, somente, um espaço em branco.


É aí que entra o caractere invisível. Da mesma forma que a barra de espaço e o “enter”, ele não cria um dígito visível, mas a plataforma o percebe de modo diferente do que os espaços normais.




Como usar o caractere invisíve?


Como pular a linha no Instagram? A organização das suas legendas a partir do uso do caractere invisível é mais simples do que você imagina.


Basta copiar os caracteres invisíveis que postamos aqui >>⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀<< e colar na legenda ou bio do seu Instagram. Você deve pular duas linhas e, no espaço em branco que ficou entre elas, colar os caracteres invisíveis. Se quiser pular mais linhas, basta repetir o procedimento.


O caractere invisível também é ótimo para a criação de tópicos, pois ajuda na organização da leitura do conteúdo. Quando usamos a legenda para contar uma história, dividimos o texto em partes, criamos um título para elas e, então, usamos o caractere invisível para separar as informações. Dessa maneira, a visão geral das informações fica mais clara para o leitor.


Em suma, o caractere invisível é uma importante ferramenta para quem usa o Instagram na sua estratégia de marketing. Ele permite tornar as legendas mais interessantes, contribuindo para o aumento do engajamento e da visibilidade da sua empresa na plataforma. Por isso, vale a pena conhecer melhor esse recurso e adotá-lo em suas publicações.

28 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page