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Como conseguir clientes através da internet?


Imagem com a escrita marketing

A maior dificuldade da maioria dos empresários é conseguir clientes. Mas são poucos os que realmente entendem o porquê dessa dificuldade.

Grande parte do sucesso de uma empresa está relacionado ao marketing.

E eu não quero ofender ninguém, mas a verdade é que você provavelmente não entende de marketing, e a culpa não é sua. A maioria de nós só tinha um sonho de abrir uma empresa ou simplesmente sustentar a família, e deu a cara a tapa. Começou do jeito que podia, e nem imaginava que tinha tanta coisa envolvida em uma empresa. Saber fazer o serviço é só uma parte pequena do negócio. Não adianta eu ser o melhor profissional do mundo e não saber vender o meu serviço. Estudo marketing há alguns anos, mas o que vou dizer qualquer pessoa poderia aprender em pouco tempo, e apesar de parecer óbvio, muitos não sabem, ou não fazem o básico. Encare o fato de que existe muita concorrência. Existem muitas empresas do mesmo segmento. Por que alguém escolheria a sua? Se você não se destaca, você é só mais uma no meio de tantas outras. E como você faz pra se destacar? Pense no que você espera de outras empresas como consumidor. Muitas dessas coisas que queremos ver em uma empresa estão no subconsciente, então vou mencionar algumas:

  • Frequência

Quando entro em um perfil, seja do Instagram, Facebook, LinkedIn ou qualquer outra plataforma, e a última publicação é de 2 meses atrás ou mais, o primeiro pensamento que me vem à mente é que a empresa fechou ou não se preocupa em atualizar os clientes. É difícil encontrar tempo pra postar, eu sei, mas tem que ser feito. As pessoas precisam saber que você está ativo, e elas não querem ter que pegar o telefone e te ligar ou mandar uma mensagem pra saber disso. Há tanta coisa pra ser postada. Uma curiosidade sobre o seu trabalho, como ele é feito, conteúdo informativo (ensinando algo às pessoas), trabalho concluído, etc...

  • Qualidade / Profissionalismo

Esse é outro aspecto extremamente importante pro marketing da sua empresa. A qualidade e o design das imagens que você posta nas redes sociais pode literalmente fazer a pessoa se tornar um cliente ou abandonar imediatamente seu perfil e ir para o próximo. Ter um site hoje em dia é essencial, mas algumas pessoas não podem investir um valor mais alto no momento, e isso é até compreensível. O que não é compreensível é algumas empresas não terem sequer uma rede social, que é grátis, ou ter uma rede social abandonada. Isso demonstra total falta de profissionalismo. Se não pode ter um site no momento, tenha pelo menos Facebook, Instagram e o perfil da empresa no Google bem configurados.

  • Facilidade

Hoje as pessoas querem tudo rápido e fácil. Pesquisas mostram que 50% dos visitantes de um site simplesmente vão embora caso o site demore mais de 3 segundos pra carregar. 3 míseros segundos. Isso só mostra o quão impaciente as pessoas estão. O que isso significa? Significa que se as pessoas não te encontrarem logo, elas não vão ficar procurando por você. Elas vão escolher os primeiros que aparecerem. Aí entra a importância de estar em todos os lugares na internet: site, perfil do Google e redes sociais. 9 a cada 10 pessoas pesquisam no Google antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Você provavelmente é uma dessas pessoas. E se tratando de pesquisa no Google, ter um site é ainda mais essencial. Por quê? Por que quando alguém pesquisa pela sua empresa no Google, ele vai mostrar tudo o que tiver sobre você. Mas quando alguém pesquisa pelo serviço ou produto que você oferece, o Google provavelmente não vai mostrar redes sociais, e sim sites. Pode fazer o teste aí. Pesquise qualquer coisa, como “dentista em [nome da sua cidade]”. Então acontece que as pessoas que não te conhecem vão continuar sem te conhecer caso façam esse tipo de pesquisa no Google e você não tenha um site. Conclusão: Seu Sucesso é um Reflexo do Seu Compromisso Ainda há muitas coisas envolvidas, mas se você der atenção a esses aspectos já vai melhorar muito o seu negócio. Se lembre de que não se trata apenas de postar fotos bonitas, postar com frequência ou ter um site profissional. Se trata do sustento da sua família e o sucesso da sua empresa. Faça o que tem que ser feito. Cada clique, cada visualização, cada interação é uma oportunidade de alcançar alguém que pode se tornar um cliente no futuro. A propósito, este é um texto no intuito de ajudar, mas também é um texto no intuito de alcançar alguém que no futuro pode se tornar meu cliente. Se precisar de um site profissional pra sua empresa, ou apenas de outras dicas, conte com a Debiza Websites.

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